quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Juramento dos Lanternas Verdes





A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.

Existem no Brasil pelo menos 3 versões deste juramento:

* Primeira versão

“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Quem venera o mal tudo perde
Frente ao poder do Lanterna Verde!”


* Segunda versão (falado no desenho Liga Da Justiça)

"No dia mais claro
Na noite mais escura
Nenhum mal escapará a minha visão
E aqueles que cultuam o mal
Temam o meu poder
A luz do ´Lanterna Verde´!"


* Terceira versão (encontrado atualmente nas edições do Lanterna Verde da Editora Panini)

“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”





11 comentários:

Magus disse...

...

Anônimo disse...

o mais seto é a segunda versão o do filme lanterna verde - o filme

Anônimo disse...

para começar não se escreve "seto" e não certo.

e a segunda versão não é a do filme atualmente exibido. a terceira faz lembrar mais.

Anônimo disse...

o terceiro é o melhor por que é do filme

Hal jordan banfi disse...

é verdade eu assisti o filme e é a terceira versão com certeza.

Mr. M disse...

“In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight,
Let those who worship evil’s might,
Beware my power… GREEN LANTERN’S LIGHT!!”

original...

essas versões em português estão podres pq foram adaptadas pra rimar... nenhuma presta... soh a original em inglês.

xD

Anônimo disse...

A terceira versão é a melhor concerteza

Unknown disse...

É evidente que a terceira versão é a melhor que existe, não há nem o que se discutir!

Unknown disse...

Realmente a terceira versão é a melhor.

Unknown disse...

a melhor é a em inglês

Unknown disse...

Acho que aversão mais certa e a do desenho antigo que é a primeira