quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Bússola de Ouro


Dia 25 por mera casualidade estava eu a passear com a 1ª dama quando topamos com o recém-estreado filme e resolvemos vê-lo...eis minha "crítica":

A mistura de Star-Wars com Harry Potter com Senhor dos Anéis com Crônicas de Narnia é a mesma coisa que explodir um prédio com tinta na cara de alguém... desde cenários exilerantes (nem é uma palavra) à bichinhos falantes...muitos efeitos (nem todos bons...para variar)...

O lance dos bichinhos falantes é legal; são Dimons, é como se fosse a sua alma andando ao seu lado... no site oficial do filme, tem um teste para você descobrir qual o seu Dimon...bem bacana a idéia. O meu é (seria) esse tigre que você vê na foto, chama-se Lysianthia...

Destaque para os tradutores que traduziram dust como pó e rendeu cenas de humor quando os personagens diziam coisas como: "O pó acaba com a vida das crianças", "Não se deve falar publicamente sobre pó" ou quando a criancinha principal enchia os olhos quando falavam de pó!!

Contrariando todos os valores que a Coca-Cola veio bombardeando com repetidas propagandas insandecidamente ano após ano, digo agregando aos Ursos polares, a melhor e mais violenta cena de combate entre dois ursos polares sucede ao meio do filme. Para acompanhar o evento a mais escatológica conclusão para tal embate é exibida na grande tela para que todas as criancinhas no cinema deliciem-se com as maravilhas da violência digital. Eu queria ver o urso polar vencedor beber uma garrafa de coca, mas não rolou! Fica pra continuação.


"pó é sempre divertido!"




Pontuação:
Quesito: dois ursos polares brigando violentamente: 10
Quesito: criancinhas atravessando o mundo atrás de pó: 10
Quesito: meus olhos sangraram com o excesso de efeitos: 9.5

Nota final*: 8.35
*Esta nota é alcançada através de um detalhado algoritmo norueguês chamado José


8 comentários:

Didi Braguinha disse...

Pois é meu querido,
Eu vi o trailler do filme e achei bem legal! A ideia do urso da coca, a cena do urso da "coca cola" arrebentando tudo achei muito legal! Vou fazer o teste do meu animal e posto aqui. Muito bom o post, procura um trailler para colocar aqui pra negada ver?! Ñão é um pedido! (rs)
sÓ PARA reforçar, muito bom o POST!!


Grande abraço

Andre Rumjanek disse...

Prezado coleguinha: coloque trailers nos seus posts! Este aqui não é um preview...é um review...

Passar bem...e tenho dito!

Beto disse...

SPOILER< SPOILER< SPOILER

pra quem não viu o filme esse comentário é considerado SPOILER.








tipo, eu li o livro.
1- não são Dimons e sim Daemons (a tradução do livro é Daemons, mas beleza da pra passar.)
2- é uma péssima adaptação, se eu contar pra vocês que no segundo livro a Lyra está SOZINHA, pois o Roger morreu, o balão pegou fogo(por esse motivo eles andam pelo gelo, eles começam de balão e depois que o balão pega fogo eles vão andando.) e não existe mais e o grande urso agora está preso em seu reino e ele mesmo quis ficar para resolver as coisas pendentes.
3- os "funcionários" do local onde mantém as crianças em cativeiros não tem Daemons, por isso ninguém questiona tal maldade.
4- A bússola não diz pra ela onde estão as coisas, aponta locais e coisas do tipo. (tipo aonde ela ACHA que está a armadura do urso.)

E se for o lance de separar um livro de filme, o livro não chama ninguém de imbecil...o reitor simplesmente deixa levarem a criança que ele está responsavel por cuidar, o urso sem nenhum aviso já está do lado de fora esperando Yorek Byrnisson no momento exato de sua chegada, e meu deus ele é o rei dos ursos...será que ele não sabe (como todo mundo) que existe uma bússola de ouro? (no livro ela não deixa ele saber que a bússola está em posse dela).
os vilões do filme parecem vilões caricatos que facilmente enfrentariam os "Pequenos Espiões".
e outras...


bjundas, depois a gente discuti...essa foi só a minha opnião, aceito que posso estar puto pelo livro ser TÂO legal e o filme não acompanha-lo.

Beto disse...

o filme foi o maior fracasso de bilheteria do ano nos Estados Unidos, a tal ponto de eles cancelarem as continuações até ver se o DVD vai cumprir as metas pendentes.


Jundas.

Didi Braguinha disse...

Cacilda que post mAIS SPOILERADO DO MUNDO!!!!!

Didi Braguinha disse...

Ok o "spoleirado" que me refiro é sobre o comentário do beto!

Anônimo disse...

Assim como o Beto eu também li o livro e no filme eles mudaram várias coisas achei horrivel.

1º Iorek foi exilado por ter matado outro urso e não por ter perdido uma batalha contra o "Rei dos Ursos".

2º Não é o Billy Costa que a Lyra encontra naquela cabana e sim Tony Maskavos(Que morre pois perdeu o Daemon).

4º Em falar em Daemons ela nem retirou os Daemons da sala em que estavam presos...

3º Roger morre pessoal o rogerrr morreee não vai junto com ela....

5º ELA NUNCA MOSTRARIA A BÚSSOLA P/ O REI DOS URSOS no livro ela vai para uma sala, longe dos olhares do urso.


Pessoal todos que assistiram ao filme e que odiaram(assim como eu), leiam antes o livro e você irá saber o porque da minha indignação. Pois o livro realmente é muito bom mas o filme !!!

Unknown disse...

A the Golden Compass é mil vezes melhor em formato de livro, os personagens são demasiadamente mais interessantes no livro da mesma forma que a desenvoltura da história é obviamente melhor.
Me arrependo amarguradamente de ter assistido ao filme, infelizmente a obra Fronteiras Do Universo de Phillip P. foi estragada com a estreia do filme, na minha opinião