segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Vídeo 360° Revisitado

Já faz um tempo que eu falei sobre Vídeo 360°, desde então alguns novos vídeos fora criados, como o incrível exemplo abaixo:



A empresa que faz isso é a Immersive Media, a mesma empresa que faz o Google Street View (chocante aliás)...é feito com uma "bola" que contém 11 câmeras e 4 microfones! O resultado é um vídeo que pode ser "navegado" interativamente...e o som vem da direção adequada...

Outros vídeos aqui.

Se você tem um som surround vai poder comprovar esses 4 canais de audio melhor do que eu, que apesar de ter surround estou sem internet em casa porque a Oi "acidentalmente cortou" minha internet quando pedi para aumentar a velocidade!

via: OhGizmo!


3 comentários:

Magus disse...

Niiiiiice!!!

Didi Braguinha disse...

André, eu nunca tinha visto esse tipo de vídeo. Só ouvi falar na Facul e por vc! Mas é incrível cara, muito bom! Cara tomara que mais e mais destes vídeos sejam feitos e este se torne um padrão mundial para Home vídeos. Imagina vc a sua sala de tv movimentando a câmera do filme que vc esta vendo!!! Cara as vezes eu penso que gostaria de viver mais para ver aonde vamos chegar!! A evolução é infinita!

Andre Rumjanek disse...

Cara eu fiquei muito impressionado também! Achei que há uma tremenda imersão no vídeo!

Agora imagina juntar isso numa TV grande com um wiimote fazendo isso com headtracking!!!