Encurralada com resultados de vendas ruins, a Sony anunciou que vai deixar de produzir os dois modelos originais do PlayStation 3, vendidos apenas no Japão. Segundo a empresa, o objetivo é se concentrar no desenvolvimento da versão mais nova do console.
As linhas do PS3 de 20 Gbytes e 60 Gbytes deixarão de ser vendidas para os varejistas ainda este mês. As vendas para o público final vão se encerrar assim que acabarem os estoques.
A Sony informou que vai se concentrar no desenvolvimento do modelo de 40 Gbytes, lançado no último mês de novembro. Com isso, espera melhorar sua plataforma, de forma a mostrar mais poder de combate com o principal concorrente, o Wii, da Nintendo.
Resultados
O PS3 tem amargado resultados de vendas bastante baixos no Japão, principalmente se comparados ao Wii.
Segundo um levantamento da revista "Enterbrain" divulgado na segunda-feira (7), o Wii, superou em três vezes o PS3, no ranking de vendas no Japão em 2007.
Foram vendidos 3,63 milhões de unidades do console da Nintendo, contra 1,21 milhão da Sony, segundo a revista.
Menos recursos
Ao contrário das dos dois modelos originais, que foram lançados em novembro de 2006, o PS3 de 40 Gbytes não é compatível com jogos feitos para o PlayStation 2 e tem duas portas USB de alta velocidade (os outros tinham quatro).
Atualmente, o modelo de 40 Gbytes do PS3 é vendido nos Estados Unidos, juntamente com o modelo de 80 Gbytes. Em outubro do ano passado, a Sony já havia interrompido a produção do modelo de 60 Gbytes na Europa, deixando no mercado apenas o de 40 Gbytes.
Fonte: FolhaOnLine
"Cardoso, você não adora churrascos? Então está resolvido o seu problema e o da Sony.
sábado, 19 de janeiro de 2008
Playstation 3
Marcadores: Fracassos, Playstation3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Po demoro, vou comprar agora o meu PSGrill...
Postar um comentário