sábado, 12 de abril de 2008

Crítico



Críticos e cineastas discutem o cinema a partir do conflito existente entre o artista e o observador, o criador e o crítico. Entre 1998 e 2007, Kleber Mendonça Filho registrou depoimentos sobre esta relação no Brasil, Estados Unidos e Europa, a partir da sua experiência como crítico. Com depoimentos reveladores de criadores como Gus Van Sant, Tom Tykwer, Eduardo Coutinho, Curtis Hanson, Carlos Reichenbach, Walter Salles e Carlos Saura, o documentário abre uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado, e que luta para permanecer humana tanto no fazer, como no observar.





Fantástico

3 comentários:

Didi Braguinha disse...

Interessante demais esse post! Pois esta relação de crítico e criador é muito estranha. Na verdade, "temos" a noção de que, o crítico é o criador que não vingou. Aquela velha e famosa questão do "bonequinho Viu" estar saindo do cinema e o filme receber um Oscar! Outro ponto que já foi dito no texto sobre o cinema(arte)..."que luta para permanecer humana tanto no fazer, como no observar." COmo se manter sem se vender, eis a questão. Acaba sendo uma questão de perder qualidade para manter a humanidade. Não sei bem.

Didi Braguinha disse...

AHhhh...Cara, eu peguei o Army of Two! FODAAAAAAA!!!! Eu indico! Lógico, que peguei influenciado pelo "post análise" do beto!

Ratazana Sensual disse...

Como o post n tem nada a ver com "nerds" vou comentar do comentário do DiogRo: AoT é fodão mermo, mas dizem que o single player dele n é tão bom =/

Só vi coperativo...vou jogar o single e comprovar =)