sexta-feira, 27 de junho de 2008

Plutóide, plutão e outros não caninos


Pois bem, de agora em diante sou o primeiro membro do time dos casados neste blog. Por enquanto, minha expectativa de vida nos combates multiplayers de Halo será muito baixa. Pois assim e de qualquer forma parecida estou de volta. Apartir de hoje, Senhor Diogo para vocês!

Existe uma União Astronômica Internacional, que reúne cerca de 10.000 astrônomos do mundo inteiro. Estes senhores decidiram mudar a classificação de Plutão para PLUTÓIDE! Ou seja, a via lactes perde um planeta e ganha um plutóide.

A definição de Plutóide, de acordo com os proprios criadores da classificação é;

"são corpos celestiais em órbita ao redor do Sol a uma distância maior do que a de Netuno, que têm massa suficiente para que sua auto-gravidade supere as forças rígidas de seu material formador, de forma que eles assumam um formato com equilíbrio hidrostático (quase-esférico), e que não tenham destruído outros corpos ao redor de sua órbita."

Existem 2 Plutóides conhecidos, um é Plutão e o outro e Eris. Tem um outro que não é considerado Plutóide ( por que é a mãe de um amigo nosso talvez. Brincadeira! Acho que meu senso de humor já está de casado. Não, não. Na verdade nunca fui bom com piadas rápidas!), seu nome é Ceres! Quanto tempo heim Tia?! Ceres ainda será considerado um planeta-anão.
Qual a importância deste post?

3 comentários:

Andre Rumjanek disse...

Que diabos é a via lactes?

Didi Braguinha disse...

Não preciso te ensinar sobre espaço e vc não precisa me ensinar sobre português, feito? Ehehehehhehehe...Depois eu ajusto lá!

Anônimo disse...

Hahah "Via Lactes"!!