quinta-feira, 29 de maio de 2008

Será que somos realmente?

Pesquisando um pouco sobre a palavra em si e ações agregadas percebi que nós, aqui reunidos com um objetivo comum, não somos de verdade tão... Nerds... Vide o ser logo abaixo:
Nossa querida Wikipedia descreve como uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais sociais ou populares em seu grupo. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário.
Somos pessoas com dificuldades de integração social e atrapalhadas que, no entanto, nutrimos grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Triste, não?


Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem (opa, aí que entra os trozobudos).


Há muitos 'sub-grupos' de nerds. Dentre eles, pode-se destacar:



Geeks que são aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática;



Gamers, são os jogadores compulsivos de video games; RPGistas, são os participantes de Role playing games (RPG), normalmente medievais;



Fanbase, ou também Fandom, é um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas.



Trekkers, ou Trekkie, é como são denominados os fãs de Star Trek;



Otakus, são os aficionados por animes, mangás e cultura japonesa;



Dentre outros...
Fan fiction Fanon (fiction), Fanposter, Harry Potter fandom, Science fiction fandom, Shipping, Songvid, Star Wars fandom, Tolkien fandom, Trekdom Battlestar Galactica...


Se quiserem saber mais, sigam o espírito nerd e pesquisem mais...


Façam um pequeno teste e nos exponha seu resultado: http://www.osvigaristas.com.br/testes/nerd/

6 comentários:

Magus disse...

Você é um Nerd?



Resultado: 47 Pontos

Nerd em estágio avançado!

Com certeza é identificado como um Nerd a quilômetros de distância, talvez por esse motivo é muito provável que você será um exemplo de ser que passará pela terra sem fornicar uma única vez.

Magus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ratazana Sensual disse...

UHASUDHADSU , cardoso cardoso, quem te viu quem te vê...sakk ^^

Eu sou Nerd em estágio inicial...20 poucos pontinhus...to chegando lá...enviem-me SPAMS divertidos!! \o/

Magus disse...

heheheheeh

Uktena disse...

Resultado: Você é um Nerd?
Você obteve 63 pontos
Nerd em estágio crítico!
Você é um ser extremamente raro, poucos como você já foram vistos em público ao redor do mundo. Algumas pessoas acreditam que os nerds deste nível são radioativos.


Muito cuidado ao se aproximar d mim, eu causo câncer!!!!

AYBABTU !!!!!!!!

Didi Braguinha disse...

Nerd em estágio inicial!
Ufa...ainda tenho cura...vou tentar jogar futebol toda sexta e ver se melhoro!