quarta-feira, 21 de maio de 2008

Auto-falante de fábrica!

Bom dia amiguinhos! Olha que foda! Vocês tão ligados nos carros hibridos,não? Então...sabemos que por serem movidos tambem à eletricidade, a quantidade de ruido é reduzida "BAGARÁIO". E lógico que na lógica do mundo isso não seria somente uma qualidade.

Nego fez um estudo (entende-se "nego" por psicólogos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos), onde os pedestres só reparam que um carro híbrido, em baixa velocidade, está se aproximando quando ele já está a 2 metrinhos de distância. Shit man! Isso levando em consideração um pedestre em perfeito estado de saúde.

Essa distância permite que o pedestre tenha somente 1 segundo para ouvir o carro se aproximando. O interessante é que, quando a velocidade está acima de 40 km/h, o som do deslocamento de ar e do atrito dos pneus com o chão fazem com que o carro seja notado sem nenhum problema.

A solução dos cabras foi instalar um auto-falante, com um barulho típico de motor. Para que nenhum acidente por falta de barulho seja causado. O Perigo maior era para cegos, idosos e crianças. Mas isso já foi solucionado, né?! Agora, só falta os carros híbridos baixarem de preço e chegarem as ruas do mundo todo. E quando será?


Até

5 comentários:

Andre Rumjanek disse...

Carro híbrido é maior babaquice já inventada!!

Com a plena capacidade de se fazer um carro 100% elétrico (como já foi feito), o híbrido é uma forma filhadaputa de ganhar os últimos dólares que o petróleo ainda poderá render.

Respondendo a sua pergunta: o carro elétrico chegou às ruas em 2003 mas foi retirado pela própria empresa que o fez (GM). No lugar dele fizeram coisas como incentivos à utilitários que consomem mais gasolina que um opala mal regulado.

vide: Who Killed the Electric Car

Ratazana Sensual disse...

Ihhh o petróleo vai render até o fim dos tempos. Nem o biodiesel nem o etanol vão alcançar o reinado do rei negrume; por mais que o mundo grite o lucro é a natureza dos seres =)
Sobre o carro elétrico eu n sei dizer mto, mas o que sabia era que o grande problema são os custos altíssimos agregados, porém pesquisarei mais...

Didi Braguinha disse...

Mas ele chegou aqui no Brasil?

Anônimo disse...

o carro elétrico não chegou no brasil não, na verdade ele só chegou a rodar na Califórnia... Diego, você devia ver o documentário (who killed the eletric car), eles explicam lá o porquê dos boatos de alto custo, mas pra resumir, a GM tava querendo é promover o Hummer, e pro carro elétrico não ganhar visibilidade, eles falaram que só iam produzir por demanda... dá pra imaginar que produzir 3 carros por mês é muito mais caro que produzir 20 mil, né?
enfim, vê o documentário, é muito bom...

Ratazana Sensual disse...

legal, qq dia vou dar uma olhada. Conheço de vista mas como o nome é ridículo nunca me interessei. Valeu pela informação, vou pegar pra ver =)