segunda-feira, 2 de junho de 2008

MACHETE!!

Nos anos 60, o termo "Grindhouse" (ou "Moedouro") foi cunhado nos EUA para definir aqueles cinemas onde só se passavam os chamados "exploitation films".

Os "exploitation films" eram os chamados "filmes B"(de baixa qualidade, cujo marqueting focava em seu conteúdo violento, pornográfico e "tabu"). Coisas como "A Invasão dos Zumbis de Júpiter Comedores de Pele" eram comums...

Com o advento das locadoras de video nos anos 80, as Grindhouses foram definhando, mas toda a cultura que envolvia a coisa acabou sobrevivendo na geração norte-americana que cresceu dentro daqueles cinemas, fugindo dos pais pra assistir esses filmes toscos. Dois desses adolescentes, por acaso, eram o Quentin Tarantino e o Robert Rodrigues.

Em 2007 eles resolveram fazer uma grande homenagem às Grindhouses, criando o filme "Grindhouse" (dã)- que apresenta dois filmes: Planet Terror e Death Proof, forçando o estilo "filme B tosco, violento e sexista" ao máximo. E são bem maneiros.

Mas o que eu vou colocar aki não é sobre esses filmes, mas sobre os "falsos trailers" que passam antes deles. O Tarantino teve a idéia de pedir para alguns diretores fazerem trailers de filmes que não existem, seguindo a mesma temática "Grindhouse". Vou postar aki o meu favorito - MACHETE.

Enjoy:

4 comentários:

Anônimo disse...

muito foda o trailer do machete

Uktena disse...

huahhuahahuhhuaahuahua
mto bom...
o padre-assassino é o Chichi Marin, e o cara q contrata ele é o piloto do helicóptero do Lost!!!
ahuahuahuhuahuahuahuahuahu

Didi Braguinha disse...

DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Peitinhos e tudo mais! QUE FODA!!!

Didi Braguinha disse...

"Deus tem piedade, eu não!"

AUhauhauhauhauhauhuHAUhAUhauHAUHu