terça-feira, 11 de março de 2008

Zombie Walk




Como nosso querido NT Diogo está temporariamente ocupado com suas obrigações externas, deixo um post dedicado a pesquisa dele sobre zumbis.
Atenção, não tentarei provar a existência dos tais, deixo isso para o sr. Diogo.

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

O evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes, etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.


Zombie Walk Porto Alegre

A maior Zombie Walk da América Latina ocorreu em Porto Alegre em 9 de Dezembro de 2006. Foi a primeira edição realizada na capital gaúcha e contou com mais de 400 "mortos-vivos". A rota pré-definida pela internet começou com uma grande concentração na Casa de Cultura Mario Quintana no Centro de Porto Alegre, passou pela Praça da Alfândega, Praça da Matriz, Palácio Piratini, Catedral Metropolitana, Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos, Largo Zumbi dos Palmares e Parque Farroupilha, sendo encerrada com uma grande confraternização nos bares da rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.


Clique aqui para visitar o site oficial da Zombie Walk.


5 comentários:

MadHawk disse...

Como ainda não aconteceu uma Zombie Walk em Brasília, se o Diogo mora lá?

Ratazana Sensual disse...

Voltando doidão a pé depois da Bunker em tempos dourados: Zombie Walk

Didi Braguinha disse...

Senhores,
Este é um projeto do qual, a um tempo, venho verificando a viabilidade. Mas só poderá ser realizado na época das secas. Creio que a 1º contará com 2 participantes, eu e Wanilsom, o bêbado que passa toda noite cantando em baixo da minha janela!

Gente ano passado teve a 1º no Rio! Em copa!

Ratazana Sensual disse...

maneruu, eu n iria aguentar; ia me arrumar todo e ir pra rua matar alguns ¬¬

Magus disse...

Beto, vc esqueceu o slogan do mes animal!!!!