quinta-feira, 6 de março de 2008

Porque você NÃO deve dormir com uma arma embaixo do travesseiro

Primeiramente como já disse Douglas Adams, você não existe. A densidade demográfica do universo é zero. Relembrando: O número de planetas no universo é infinito e nem todo planeta é habitado, logo o número de planetas habitados é finito. Sabendo que qualquer divisão de um número finito por infinito é zero, a densidade demográfica do universo é zero!

Isso significa muito pouco, pois como bem mostra a estatística: se eu como dois bifes de beterraba e você come nenhum, cada um de nós de comeu um!

O que nós leva a irrefutavel prova de que um dia iremos morrer (à menos, é claro, que descubramos a cura da morte) e portanto o melhor que fazemos é só relaxar e, talvez, desejar secretamente que o pós-vida seja melhor ou que pelo menos tenha menos inhames e mais batatas.

No dia 17 de dezembro de 2007 a NASA publicou no site do Observatório Chandra que havia testemunhado que um Buraco Negro da classe "Death Star" havia "disparado" contra um galáxia vizinha.

É de comum acordo entre físicos que buracos negros atraem tudo para si inclusive a própria luz, o que os torna impossível de serem vistos (portanto buracos negros) e não o oposto. Mas, pasmém, é também de comum acordo entre físicos e, porque não, cientistas, que buracos negros também "lançam jatos de radiação" e isto já foi outrora observado.

O que não havia sido até então observado era o choque deste "jato" com outra galáxia. Até então... Fica turvo para fãs de ficção científica em geral se o encontro do jato violentamente massivo de radiação com a galáxia transformou toda a população da mesma em criaturas verdes, musculosas e extremamente agressivas duelando para esclarecer quem tem o direito de se chamar "Hulk" ou se a galáxia foi destruída em quase sua totalidade. Cientista apostam na segunda.


Mas atente aos seguintes fatos: o sitema em questão, chamado 3C321 pois dar nomes legais à todos eles exigiria muita criatividade e todo o estoque desde recurso terrestre está sendo usado para a filmagem de novas refilmagens e adaptações de história previamente escritas, encontra-se à 1.4 bilhão de anos-luz da Terra (o equivalente à 12 trilhões de quilômetros) e portanto o evento que foi observado no final do ano passado ocorreu de fato há um milhão de anos atrás [música de suspense].

Então pense você que não só um buraco negro pode destruir toda a nossa galáxia com tremenda facilidade de uma hora para a outra mas como pode já o ter feito. Imagine que há um milhão de anos atrás o buraco negro do sistema 3C321 começou a

"atirar para todos os lados" num raio de 1.4 bilhão de anos-luz mas que só veremos isso acontecer agora. Você não só vai morrer como já esteve morto desde o momento em que nasceu. Ou é isso ou descobrimos há quanto tempo e quão distante "Há muito tempo atrás numa galáxia muito distante" que dizer.

Ademais uma arma é deveras desconfortável.

Fica um vídeo para quem quer saber mais:



9 comentários:

Anônimo disse...

/clap
/omg, que post bacana

Magus disse...

Prezado amigo de pouco kilos :P
Seu post está realmente fantástico, tirando um pequeno erro de matemática no começo do mesmo.

"...O número de planetas no universo é infinito e nem todo planeta é habitado, logo o número de planetas habitados é finito..."

Meu caro essa construção está errada, pois num conjunto de numeros infinitos a menos que você defina um intervalo finito(10, 20, 30 planetas), qualquer subconjunto dele será igualmente infinito.

Tome como exemplo o conjunto dos numeros naturais.
Ele é infinito, e dentro dele nós podemos ter o conjunto dos numeros primos que parece ser menor do que o dos numeros naturais mas acredite ele nao é, ele é igualmente infinito.

Sendo assim o numero de planetas habitados é infinito!!!

Sendo assim Infinito/Infinito é uma indeterminação e a densidade demográfica do universo é indeterminada.

Didi Braguinha disse...

Qual o lance da Monique só comentar nos seus posts?

Ratazana Sensual disse...

Geez, manero. PORÉM é triste... só devemos sentar e esperar um raio negro e grosso que nos atinjirá com força suficiente para arrancar-nos os olhos pela nuca e transformar nossas costelas em farinha Nestlé. Tipo akela música "o que podeeeemosss fazeeeerrr..." CLARO q essa música não existe, mas e daí. André disse q tô morto mermu...

Anônimo disse...

a monique comentou no post do beto também.

Didi Braguinha disse...

AUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAuh! Vou fazer um post sobre gatinhos roubados do campo do santana, e quero ver um comentário seu!

Didi Braguinha disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAQ... caralho Diego, To rindo Muito!!!!

Andre Rumjanek disse...

Cardoso seu bosta pedante, primeiro: Não fui eu quem disse isso, se você lesse sem pular a cada 4 palavras você veria que foi o Sr. Adams, que-deus-o-tenha. Segundamente, espero que quando um raio de radiação massivo vier das profundezas do universo caia no seu pé e que você sinta uma enorme dor mas não morra. Para assim aprender a ver o ponto dos amiguinhos e não estragar a piada.

Magus disse...

uhauahauhauahauhaua desculpe nao resisti :p