quinta-feira, 20 de março de 2008

Porque Baldur´s Gate 2 ainda é o melhor jogo de RPG.

Há muito tempo atrás quando tudo era antigamente eu e alguns Bcetos começamos nessa onda nerd de jogar RPG uns nas casas dos outros.
Um certo dia surgiu um jogo. Não um jogo normal, mas algo que reunia TODAS informações/ações/cálculos/imagens/características de um perfeito Role Playing Game por nós antes jogados no papel. Foi uma revolução e tanto.Baldur´s Gate é uma série de jogos que se baseia nas regras do Ad&d perfeitamente e une informação pra caraio com uma jogabilidade do cacete. Além de um design maravilhoso pra quem sempre jogou imaginando na cabeça as coisas acontecendo. Com cidades, dungeons e aventuras que retratam tudo aquilo que somente ouvimos e vimos nossos mestres falarem e representarem de uma forma tosca mexendo os braços como um "starwarkid" e fazendo sons com um biquinho cuspindo na mesa pra mostrar como você matou um Orc ¬¬


Para os fãs, o grande lance é a forma como é apresentado as fichas de personagens, equipamentos, todos os cálculos prontinhos, NPCs, aventuras, missões paralelas, histórias, diálogos e etc.














Na parte da luta é simples e fantástico: Você pausa, designa ações para cada um do grupo e solta. O jogo respeita turnos e "joga" os dados de cada coisa que acontece (a descrição dos acontecimentos vem aparecendo numa "box" em baixo); isso torna Baldur´s o jogo mais fiel quanto à adaptação de "RPG de mesa" na minha opinião.



















A história se passa em Amn, ao sul da região de Portão de Baldur da Costa das Espadas. Você poderá também se aventurar nas florestas dos Elfos de Tethyr, em cidades debaixo d'água dos Sahuagin, nas ilhas e cidades piratas, o plano Astral, os drows da Escuridão Subterrânea, e claro, o Abismo (também conhecido como... Inferno!). É bastante complexo e cheio de detalhes para se explorar sendo bom, justo, mau, filho da P! ou qualquer tendência, classe, raça à sua escolha, além da história que é bem legal, cheia de capítulos diferentes e empolgantes para se jogar com quantas pessoas você quiser em seu grupo, dá pra ir sozinho se você for bem picudo! Ou vai com 6 pessoas se for um Druída frouxo, enfim vá como quiser: só, dupla, trio, de quatro...


Enfim, pra quem não jogou vale a pena baixar esse espetáculo da Bioware e treinar bastante seu inglês (tem traduções pra baixar também). Jogue direto do BG II (Tem uma expansão foda depois, mas aí você já tá no lvl 25 e só mata de Tanari pra cima no inferno, heavy stuff)
É jogo antigo e roda tranquilo num pentium II com 64 de RAM.

Na minha opinião é o grande candidato à melhor jogo de todos os tempos, mas claro, isso é porque sou nerd de Ad&d.
www.bioware.com/games/shadows_amn/

Vlww [Ainda aprendendo a postar escondido no meu trabaio =D]

4 comentários:

Magus disse...

Huuummm JOGOS POR TURNOS!!!!!
uahuahauhauhauahauhauhau

FF RULES!!!

Andre Rumjanek disse...

hahahaha...viciado! Aliás, quem se amarre nesse jogo é o Daniel, lembro dele zerando o jogo algumas vezes por dia e fazendo novos personagens para zerar de novo...

Anônimo disse...

"retratam tudo aquilo que somente ouvimos e vimos nossos mestres falarem e representarem de uma forma tosca mexendo os braços como um "starwarkid" e fazendo sons com um biquinho cuspindo na mesa pra mostrar como você matou um Orc"

Precious. Just precious.

Didi Braguinha disse...

Cara ainda não joguei Baldur´s, o que eu joguei qe acho ter a mesma linha foi ou é o "Night wind the dale" ou alguma coia parecida com isso! Cara eu só achei um pouco cansativo a questão dos turnos! No inicio vai na boa mas depois as paradas ficam demoradas demais!!! E na boa nenhum destes "modernos" jogos, será melhor do que Darksun!!!!