domingo, 10 de fevereiro de 2008

Terra Oca (Com uma ilha dentro). Part. 01

Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Loucura, né ?

Pra uns, sim - até porque, oficialmente, Byrd voltou e não encontrou no Pólo Norte nenhuma passagem para o interior do planeta. Mas para outros - mais precisamente, pros caras da ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa), a busca foi bem-sucedida. E eles defendem essa teoria no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd. Segundo o relato contido nele, tudo começa com uma turbulência às 9h55 da manhã de 19 de fevereiro de 1947. E assim segue:

"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!

10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!

10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"

Turbulência, Animais estranhos, Bússolas enlouquecidas...isso me lembra uma ilha muito peculiar que eu visito semanalmente.

Seria essa a resolução do caso? Sunda Trench, Hurley desenhando iglus em uma ilha e pasmem...brasileiros numa base nos pólos?

E se além disso eles estivessem no jardim do èden? viagem?

Explico em um futuro post onde apresentarei uma ótima dica de leitura.

Nenhum comentário: