Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Loucura, né ?
Pra uns, sim - até porque, oficialmente, Byrd voltou e não encontrou no Pólo Norte nenhuma passagem para o interior do planeta. Mas para outros - mais precisamente, pros caras da ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa), a busca foi bem-sucedida. E eles defendem essa teoria no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd. Segundo o relato contido nele, tudo começa com uma turbulência às 9h55 da manhã de 19 de fevereiro de 1947. E assim segue:
"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!
10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!
10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"
Turbulência, Animais estranhos, Bússolas enlouquecidas...isso me lembra uma ilha muito peculiar que eu visito semanalmente.
Seria essa a resolução do caso? Sunda Trench, Hurley desenhando iglus em uma ilha e pasmem...brasileiros numa base nos pólos?
E se além disso eles estivessem no jardim do èden? viagem?
Explico em um futuro post onde apresentarei uma ótima dica de leitura.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Terra Oca (Com uma ilha dentro). Part. 01
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário