sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

RPG Nacional, avante Eorlingas!

Fala Cambada!



Como vocês(forte e sem dó), sabem, sou fã de carteirinha de RPG. E numa certa Rpg Rio, conheci o Tagmar(Isso em 90 e pouco). Durante anos usei e abusei do livrinho brasuca preto e branco, com os desenhos mais irados e toscos que já vi, entre todos os sistemas que joguei.


Pois bem, no ano de 1997 do nosso Senhor, a editora GSA, que vendia o Livro, fechou, e o nosso querido "1ºrpg brasileiro", ficou sem casa. Mesmo assim, alguns periódicos do gênero, como a Revista Dragão, continuaram publicando matérias e aventuras para Tagmar. E uma legião de fãs saudosos, se formou. Os próprio jogadores começaram a criar complementos e atualizações para o sistema. Incluíram novas profissões e raças, armas e habilidades. Tudo isto, de certa forma, com o consentimento dos criadores do sistema.



Na virada do ano de 2004 de nosso padim Ciço, todas as mentes geniais que trouxeram para nosso mundo mortal o Sistema, reuniram-se numa cúpula, para decidir o novo rumo que Tagmar tomaria. Para nossa felicidade, o resultado desta reunião foi a criação do Projeto Open Source Tagmar 2. Eles decidiram criar tudo em parceria com os milhares de fãs do 1º livro. E não foi só isso, como a proposta já diz (OPEN SOURCE), é totalmente gratuito. Se você estiver de bobeira em casa, com a rapaziada e ta de saco cheio de jogar Vampiro e D&D, já não vê mas nenhum motivo para ver zorra total depois de proibirem as mulheres semi-nuas, entre no site oficial do Tagmar 2 e baixe todos os livros e seus demais complementos. É diversão garantida!


A propósito, os caras estão precisando de ilustradores. Sei que não conhecemos ninguém que desenhe bem, mas vai que alguém passa por aqui e lê isso. eehehehhehe


Até

Um comentário:

Magus disse...

Fodão.
Ai diogo tu ficou devendo um rpgzinho hein, não esqueci não.

AGLAAAAACK!!!