Depois de uma semana inspiradora em que todos achavam que
a greve de roteiristas iria acabar, voltamos a estaca zero.
Roteiristas e Estúdios reclamam mutuamente,
alegando que a culpa é sempre do outro que não quer fechar
acordo.
"Estamos confusos e desanimados com a estratégia de negociação do WGA (sindicato dos roteiristas) que parece ter sido bolada para atrasar ou sabotar as negociações em vez de facilitar o caminho para o fim da greve", disse em comunicado a AMPTP, aliança dos produtores de cinema e TV.
O chefe do sindicato dos roteiristas afirma que a AMPTP apresentou um ultimato antes
que a WGA pudesse responder a última proposta.
O sindicato representa 12 mil roteiristas de Hollywood. Há dois dias, ambos os lados haviam expressado otimismo, mas as conversas desta sexta-feira acabaram com as esperanças de um final breve para a greve, que já dura cinco semanas.
A principal reivindicação dos grevistas são os ganhos com a exibição de episódios e programas de TV pela internet.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
E a greve continua sem hora para acabar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eles estão reclamando que os programas(filmes ou coisas do gênero) passados pela internet não rende nada para eles é isso? Eu adoraria se me respondesse alguma coisa aqui nesses comentários.
Eles estão reclamando que os programas(filmes ou coisas do gênero) passados pela internet não rende nada para eles é isso? Eu adoraria se me respondesse alguma coisa aqui nesses comentários.
sim exatamente
eles estão reclamando que não recebem por nenhum conteúdo on-line. Pois as produtoras alegam ser algo ainda em experimentação então os roteiristas não ganham com isso.
A forma de recebimento deles é completamente através da WGA e não negociada diretamente com os estúdios, por isso esse problema.
Inclusive uma das propostas para acabar com a greve de vez é que cada roteirista negocie separadamente com o contratante.
Espero ter respondido.
Abçs, Alguém que quer ser o Fábio.
Postar um comentário